segunda-feira, 25 de março de 2013

Ao meu Partido*


Hoje o meu partido completa 91 anos.
Eu poderia dedicar essas linhas para contar a história de luta, conquistas e transformações do Partido Comunista do Brasil, mas prefiro apenas contar o quanto ele mudou a minha história. 
Sou apenas uma menina que tem milhões de sonhos no peito e o maior deles é de mudar o mundo, os tolos julgam utopia. Para estes eu digo: eu prefiro morrer sonhando, a viver sem esperança.Podem me julgar, podem achar que o que escolhi não vai mudar nada, podem ter ojeriza à política, podem desacreditar ou desconfiar. Eu prefiro: mudar! 
Foi nas fileiras do PCdoB que enxerguei a melhor maneira de realizar tudo isso, eu tenho fetiche pela luta e o meu Partido também. Dedicarei cada segundo e cada minuto da vida para fazer mais pessoas sorrirem, ao lado do PCdoB eu conseguirei.


Viva o PCdoB! 
Viva a tem a coragem de lutar!


*quando criei o blog prometi não falar de política, mas o PCdoB é um pedaço da minha laranja!

domingo, 24 de março de 2013

Como se fosse o Mar...


A cabeça esquentou, o arrepio tomou conta de mim... Me peguei bem nervosa, estranho, diferente. No mundo de hoje as coisas diferentes ainda assustam. Sensibilidade, uma vida inteira em 30 segundos de pensamento, a flor da pele todas as inseguranças. Medo, tenho até vergonha de sentir isso. Principalmente quando se refere à fé. Engraçado... Porque fé na vida nunca me faltou. Peguei-me a andar por toda a casa, os dedos das mãos se entrelaçando desesperadamente. Agonia, só aumentava. Eu senti Ela perto de mim, eu já não tinha mais dúvidas. Desesperei-me, aquilo tudo era muito novo pra mim. Só as vozes do telefone me acalmavam. Daí então... parei. Respirei fundo, me pus a conversar com o tempo. Me acalmei... Ufaaa! Sorri.. pensei e disse:



- Volte sempre, minha Dona!

O Moço...


O charme, o encanto. O Guerreiro Caçador. O belo. Rei de Ketu. Verde ou azul. Filho de Iemanjá e Oxalá. Sozinho. O irmão de Ogum. Esbanja o cheiro de Alecrim. Desconfiado. Salve, Jorge. Vem armado. Arco e uma única flecha. Mora lá pelo meio do mato. Visita todos os dias a Lua  O príncipe de Cavalo. Cavaleiro de Aruanda. A perfeição é seu enfeite. Filho da Terra. Pai de Logun Edé. Quinta-feira é o dia dele. Acordo mais enfeitada. Caboclo da mata. 






 Eis Oxóssi, o dono da minha admiração. 
Okê Arô. Okê, Oxóssi!